PRF de Barra do Corda prende dois homens portando 68kg de maconha prensada
Publicado em 26/01/2023 às 05:28
Por: Isisnaldo Lopes

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal da UOP – Unidade Operacional de Barra do Corda prendeu na tarde da última terça-feira (24) dois homens que estavam num veículo portando drogas.

De acordo com os PRFs os dois suspeitos portavam cerca de 68kg de maconha prensada avaliada em aproximadamente 300 mil reais. “Causamos um prejuízo de aproximadamente R$ 300 mil ao crime organizado” comemoram os policiais.

Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária, “durante a fiscalização, foi observado por nossa equipe que os homens aparentavam estar nervosos. Nossos policiais notaram também um odor de entorpecente que exalava do veículo e que certas partes do automóvel tinham sido modificadas”, relata um policial.

Após buscas minuciosas, foram encontrados 68kg de maconha em vários tabletes, dentro de uma caixa de som que se encontrava no porta-malas do automóvel.

O tipo de maconha encontrada é da espécie conhecida popularmente como “skunk”. Esse tipo de entorpecente possui um alto valor aquisitivo no mercado ilegal do crime organizado, uma vez que é dotada de maior concentração de substâncias psicoativas.

Os homens informaram ser de Manaus/AM e que estavam se deslocando para Fortaleza/CE, onde seria o destino final de comercialização do entorpecente.

A droga e os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, sendo tipificado pelo crime de tráfico de drogas previsto na lei 11.343/2006 (Art. 33).

 

 

 

PRF

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.