Assembleia Legislativa do Maranhão define banca organizadora de novo concurso público
Publicado em 31/01/2023 às 05:41
Por: Isisnaldo Lopes

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi anunciada pela Comissão de Concurso Público da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) como a banca organizadora do novo certame para provimento aos cargos de níveis superior e médio da Alema. O anúncio foi feito por meio de comunicado, divulgado na última segunda-feira (30).

De acordo com a comissão, o edital de abertura do concurso está em fase de finalização e será publicado no próximo dia 15 de fevereiro. O ato cumpre a Resolução Administrativa da Mesa Diretora nº 594/2022, que revogou o Edital ALEMA/CEPERJ nº 01/2021.

Segundo o comunicado, os candidatos cujas inscrições haviam sido homologadas na vigência do edital anterior (cancelado) deverão efetuar nova inscrição na forma e nos termos previstos pelo novo Edital de abertura, a ser publicado. Porém, ficará assegurado aos candidatos o aproveitamento do valor pago pela taxa de inscrição para o mesmo cargo/especialidade, bem como o aproveitamento da isenção deferida, relativas às inscrições homologadas na vigência do edital de 2021.

O documento divulgado pela comissão, confirma, ainda, que serão abertas novas inscrições no edital que será publicado.

Relembre

Em 22 de julho de 2022, o presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB), anunciou a rescisão do contrato com a Fundação Ceperj, responsável pela elaboração das provas da primeira etapa do concurso da Alema, com salários de até R$ 14 mil, que foi anulada no mês de junho por suspeita de fraude.

Segundo Othelino, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa decidiu romper o contrato com a fundação após a anulação da primeira etapa do concurso e, com base em recomendação do Ministério Público do Maranhão (MP-MA).

Suspeita de fraude

A primeira etapa do concurso da Alema, que contou com as provas objetivas, foi anulada no dia 20 de junho deste ano, após denúncias de fraude.

 

 

 

g1/ma

Veja mais sobre: Política, Concursos,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.