Pneu de ambulância fura no Centro enquanto levava paciente
Publicado em 01/02/2023 às 05:21
Por: Isisnaldo Lopes

O pneu de uma ambulância do estado furou enquanto levava um paciente, na esquina da rua Sergipe com a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro de Imperatriz, no final da tarde da última terça-feira (31). Segundo testemunhas, o pneu estava desgastado, o que preocupa ainda mais quem precisa do veículo para ir ao hospital.

A manutenção do veículo foi feita no local em que o pneu furou. Quem passou por lá, disse que isso atrapalhou o trânsito.O Imperatriz Online entrou em contato com a Secretaria de Estado da Comunicação (SECOM) e aguarda uma resposta sobre o assunto.

Apesar da ambulância ser de responsabilidade do estado, a situação ocorre em meio a decisões da Justiça contra o município sobre a falta de ambulância na cidade, que possui apenas dois veículos.

A prefeitura de Imperatriz afirmou por meio de nota, enviada ao Imperatriz Online, que irá recorrer da decisão da 2º Vara da Fazenda Pública desta segunda-feira (30), determinando a regularização de forma urgente o funcionamento do Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a colocação de mais cinco veículos do SAMU para atender a população, em até cinco dias úteis.

Na nota, a prefeitura diz que responsabilidade pela manutenção do serviço da SAMU é tripartite, sendo 50% da União, 25% Município e 25% Estado. O município afirma que está cumprindo com o percentual exigido de 25% e que é o Governo do Estado que não está fazendo o repasse há 5 meses. O Imperatriz Online, enviou um e-mail ao Estado cobrando um posicionamento sobre a acusação do município.

O site entrou em contato com a Secretaria de Estado da Comunicação (SECOM) e aguarda uma resposta sobre o assunto.

 

 

Imperatriz Online

Veja mais sobre: Saúde, Imperatriz,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.