Turistas são resgatados de teleférico, após pane no equipamento, no MA
Publicado em 07/02/2023 às 05:20
Por: Isisnaldo Lopes

Seis turistas ficaram presos, na manhã do último domingo (5), no alto de um teleférico, no Complexo Turístico de Pedra Caída, localizado no município de Carolina, no Sul do estado. O trabalho de resgate, realizado pelo Corpo de Bombeiros, durou mais de uma hora.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), o incidente com os turistas foi ocasionado por uma pane na rede elétrica do teleférico. As funções de deslocamento do transporte paralisaram, durante o percurso até o topo de um morro, por onde partem as tirolesas, principais atrações do complexo turístico.

Com o incidente, os bombeiros se dirigiram ao local e utilizaram cordas, além de técnicas de salvamento, para auxiliar na descida dos ocupantes, que receberam atendimento médico ao chegarem ao solo. Não houve feridos.

Em nota a administração do Complexo de Pedra informou que houve instabilidade no serviço de eletricidade do teleférico. A equipe de manutenção, segundo a administração do local, optou pelo resgate, antes de fazer intervenções no transporte.

Leia a nota na íntegra:

Devido à instabilidade na rede elétrica nosso teleférico parou por alguns minutos. A equipe de manutenção, prezando pela segurança máxima de nossos clientes, decidiu que antes de fazer qualquer intervenção era melhor retirar os seis ocupantes. Todos eles foram resgatados com rapidez e eficiência pela nossa equipe de instrutores e equipe de resgate salvamento que conseguiu libertar os primeiros ocupantes em menos de vinte minutos.

O procedimento inteiro foi concluído em pouco mais de uma hora, tendo a nossa ambulância e equipes de primeiros socorros de prontidão no local. Além disso, o Corpo de Bombeiros foi acionado ao local, como parte da medida de segurança para auxiliar na logística do resgate. A Pedra Caída agradece e enaltece a presença do Corpo de Bombeiros.

Os ocupantes não ficaram presos nas cadeiras nem sofreram quaisquer ferimentos, todos foram resgatados de maneira ordeira e em total segurança.

 

 

 

 

 

 

g1/ma

Veja mais sobre: Entretenimento,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.