AÇAILÂNDIA - PF prende homem acusado de abusar sexualmente da própria filha, filmar e publicar os vídeos na internet
Publicado em 10/02/2023 às 05:22
Por: Isisnaldo Lopes

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na última quinta-feira (9), a 'Operação Dimite' para cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem, não identificado, suspeito de abusar sexualmente da própria filha e publicar os vídeos na internet. A prisão aconteceu em Açailândia, cidade a 562 km de São Luís.

De acordo com a Polícia Federal, a investigação começou após a Polícia da Austrália notificar o Brasil sobre um vídeo em que, um brasileiro, aparecer abusando sexualmente de uma criança de aproximadamente 4 anos em fóruns na darkweb.

Após uma investigação, o suspeito foi localizado como morador de Açailândia e um mandado de busca e apreensão foi expedido contra ele pela Justiça Federal. Uma equipe da Polícia Federal em Imperatriz foi até o local para prender o homem.

Segundo a PF, o homem praticava os atos de abuso sexual contra a criança e disponibilizava os vídeos em plataformas na internet. Durante a operação, os agentes apreenderam o celular dele e vários vídeos contendo cenas de sexo explícito, envolvendo crianças e adolescentes, foram localizados no aparelho.

O homem também foi preso pelo crime previsto no art. 241-B da Lei nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), sendo recolhido à unidade prisional local e ficando à disposição da Justiça.

A ação foi coordenada pela Polícia Federal do Brasil, com cooperação da Polícia da Austrália, por meio da Força Tarefa de Identificação de Vítimas, coordenada pela Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infanto-juvenil (CCASI/CGCIBER/DCIBER/PF).

Operação Dimite

A operação recebeu o nome de 'dimite', que é a origem, em latim, da palavra desituir. A Lei prevê como uma das causas de perda do poder familiar a prática de crime de estupro de vulnerável do pai contra o filho.

 

 

 

 

 

g1/ma

Veja mais sobre: Açailândia, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.