AÇAILÂNDIA – Um ano sem resposta da justiça no caso da morte da vereadora Robenha Maria
Publicado em 15/02/2023 às 05:23
Por: Isisnaldo Lopes

Rede de Cidadania cobra uma reposta da justiça e emite nota de repúdio sobre o caso: Veja na integra.  

NOTA DE REPÚDIO EM MEMÓRIA DA VEREADORA ROBENHA MARIA SOUSA PEREIRA UM ANO SEM INFORMAÇÃO SOBRE ABERTURA DE INQUÉRITO POLICIAL REFERÊNCIA: 1ª Delegacia de Polícia de Imperatriz - Ocorrência n.48073/2-2022 – registro: 15/02/2022

A Rede Cidadania de Açailândia, organização que agrega mais de trinta organizações e movimentos sociais, vem a público repudiar a morosidade e a falta de informações sobre as investigações sobre a morte da vereadora ROBENHA MARIA SOUSA PEREIRA, que completa hoje – 15/02/2023 - um ano. A vereadora morreu após um procedimento cirúrgico (plástica). A suspeita da família é que o médico responsável pelo procedimento tenha negligenciado nos cuidados pós-operatório. O médico tem precedentes de outras pacientes que foram a óbitos após procedimentos da mesma natureza. A família esteve várias vezes na 1ª Delegacia de Polícia em busca de informações sobre as investigações.

Acompanhada por advogadas do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascaran, com sede em Açailândia, esteve quatro vezes na 1ª Delegacia, sendo a última vez no dia 18 de janeiro/2023 quando as advogadas pediram informações ao delegado titular DR. ERIC FEITOSA GOMES. Infelizmente, ele se recusou a fazer o atendimento sob a alegação que naquele dia estaria no plantão e que não atenderia nenhuma outra situação, não dando, assim, informações sobre o caso. Diante da negativa, o Centro de Defesa apresentou denuncia à Ouvidoria de Polícia – aos cuidados da Ouvidora Dra. Elivânia Estrela requerendo que fossem tomadas as medidas cabíveis para que a família fosse informada sobre a abertura do inquérito e o andamento das investigações. Na mesma denúncia, foi solicitado que as autoridades competentes fizessem uma inspeção nas delegacias de polícia de Imperatriz e região, com vistas a melhorar as condições de trabalho, pois é notório a falta de pessoal e condições materiais. Contudo, reafirmamos que nada justifica a falta de informações sobre as investigações sobre o caso da vereadora ROBENHA MARIA SOUSA PEREIRA e a não abertura de Inquérito Policial para a apuração do caso.

A Rede Cidadania de Açailândia registra seu repúdio e pede providências às autoridades competentes para que seja aberto inquérito policial e, se esse já existe, que a família seja informada.

A Rede Cidadania também expressa toda solidariedade à família que espera por Justiça!

 

 



Açailândia, 15/02/2023.
Contato: Valdênia Lanfranchi – Rede Cidadania – (99) 991003430
E-mail: cdvdhacai@gmail.com

Veja mais sobre: Política, Açailândia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.