Prazo para pagamento do IPVA com desconto de 15% encerra em 28 de fevereiro no Maranhão
Publicado em 15/02/2023 às 05:28
Por: Isisnaldo Lopes

Encerra em 28 de fevereiro o período para aproveitar o desconto de 15% no pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Maranhão.

De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), mais de 196 mil contribuintes já optaram pelo pagamento do IPVA 2023 e aproveitaram o desconto.

A consulta dos valores por modelo de veículo pode ser feita pela página do IPVA, no portal da Sefaz, clicando no menu 'IPVA 2023/Débitos Anteriores'.

O pagamento do imposto pode ser feito nos bancos Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco, Banco do Brasil e seus respectivos correspondentes, além de casas lotéricas. Uma novidade é que é possível paga pelo PIX, pelo QR Code informado no Documento de Arrecadação (DARE).

Sem desconto

Quem não optar pelo pagamento à vista, tem a opção de parcelar o IPVA em até 3 cotas. O primeiro vencimento será no mês de março, de acordo com o final da placa ou pagar em cota única, porém sem o desconto de 15%.

As cotas devem ser quitadas de forma crescente, de maneira que o pagamento da segunda cota fique condicionado ao pagamento da primeira e assim sucessivamente.

Caso haja atraso no pagamento das cotas, elas poderão ser quitadas com acréscimo de multa e juros moratórios, calculados a partir do seu vencimento.

 

 

 

g1/ma

Veja mais sobre: Maranhão, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.