BR- 010: Motorista bêbado que causou grave acidente fica preso por tentativa de homicídio
Publicado em 21/02/2023 às 06:32
Por: Isisnaldo Lopes

O motorista embriagado que dirigia uma caminhonete e causou um grave acidente na noite do último domingo (19), deixando uma família ferida na BR-010, no município de Governador Edison Lobão, após bater na traseira do carro das vítimas, foi autuado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio.

O motorista foi preso por embriaguez ao volante, mas agora o caso está sendo enquadrado como uma tentativa de homicídio, de acordo com o pedido feito à justiça pelo promotor Sandro Bíscaro, que está de plantão.

O pedido foi acolhido pela juíza Ana Beatriz Jorge de Carvalho Maia, que decretou a prisão preventiva do motorista, que permanece preso mesmo após audiência de custódia.

Segundo o promotor, se o caso não tivesse sido enquadrado como tentativa de homicídio e sim como embriaguez ao volante, a justiça não poderia decretar a prisão preventiva do condutor. Ainda de acordo com ele, o caso foi grave e por pouco não tirou a vida de todos que estavam no carro e por isso não pode ser considerado apenas como uma embriaguez ao volante.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que esteve no local, a família retornava de um retiro religioso quando o motorista da caminhonete em alta velocidade bateu na traseira do carro das vítimas. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o carro saiu da pista e bateu na lateral de uma árvore.

As três pessoas que estavam no carro ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Municipal de Imperatriz e seguem internadas.

 

 

imperatriz.online

Veja mais sobre: Região, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.