PRF recupera quatro veículos em municípios maranhenses
Publicado em 25/02/2023 às 08:24
Por: Isisnaldo Lopes

Durante fiscalizações nas BRs 316, 402 e 135, equipes PRF recuperaram quatro veículos com ocorrências de adulteração, roubo/furto e receptação, nos municípios de Caxias/MA, Rosário/MA e São Luís/MA.

Caxias/MA - Na tarde de segunda-feira (20) no bairro Volta Redonda, município de Caxias/MA, uma equipe PRF se deslocava a serviço, saindo da BR-316 quando visualizou uma motocicleta com placa do município de Teresina/PI, com sinal de adulteração aparente.

Durante a abordagem e após identificação veicular, a equipe confirmou os indícios de adulteração no veículo. Indagado sobre a motocicleta, o condutor informou que a comprou pelo valor de R$ 4.200,00 na cidade de Teresina/PI, através de um grupo de vendas de uma rede social.

O autor foi conduzido para a Central de Flagrantes de Caxias pelos delitos de receptação de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Rosário/MA - No final da tarde de quarta-feira (22), uma equipe PRF realizava rondas na BR-402, município de Rosário, quando abordou uma motocicleta e, ao realizar a fiscalização, constatou que os números de identificação veicular da moto apresentavam indícios de adulteração. O condutor, um homem de 43 anos de idade, informou que o veículo pertencia ao seu tio e que acreditava que a moto seria de leilão.

Foi constatada, a princípio, ocorrência de receptação de veículo. O condutor e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Rosário e apresentados à autoridade policial.

São Luís/MA - Na última quinta-feira (23), dois veículos foram recuperados em São Luís. O primeiro foi avistado pela PRF realizando retorno em local inadequado.

Após ordem de parada, em procedimento padrão de fiscalização, a equipe constatou que a motocicleta não apresentava lacre em sua placa, o que levou a equipe a realizar uma fiscalização mais avançada. Foi averiguado pelos policiais que o local onde fica a numeração do chassi estava adulterado. Além disso, o número do motor do veículo fazia referência a uma motocicleta com outra placa e com ocorrência de roubo/furto, registrada em boletim de ocorrência.

O condutor e o veículo foram encaminhados para delegacia de polícia civil sob acusação de receptação, para tomada dos devidos procedimentos.

Ainda em São Luís, no mesmo dia, policiais rodoviários federais abordaram um carro e, após verificações nos sistemas, constataram que o veículo também possuía ocorrência de roubo/furto. O condutor e o veículo foram encaminhados para delegacia da polícia civil.

 

 

PRF

Veja mais sobre: Maranhão, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.