PF encontra R$ 270 mil em casa de advogado suspeito de ligação com venda de sentenças judiciais
Publicado em 15/03/2023 às 05:49
Por: Isisnaldo Lopes

Durante uma operação realizada pela Polícia Federal na última terça-feira (14), foi encontrada a quantia de R$ 270 mil em dinheiro vivo em um cofre na residência de Ravik Ribeiro, advogado e filho de Cândido Ribeiro, desembargador do Tribunal Regional da 1º Região. O dinheiro foi localizado em um imóvel no estado do Maranhão, que foi alvo das buscas.

As investigações apontam que Cândido e Ravik são suspeitos de terem atuado na venda de sentenças para traficantes internacionais de drogas. A polícia irá questionar o filho do desembargador sobre a origem dos valores encontrados em sua casa.

A PF realizou duas operações relacionadas ao caso, incluindo a “Habeas Pater”, que investiga suspeitas de corrupção ativa e passiva, com mandados de busca e apreensão cumpridos em Brasília, Belo Horizonte e São Luís.Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), responsável por investigar desembargadores. Se condenados, Candido e Ravik podem enfrentar uma pena de até 12 anos de prisão.

Além disso, os dois estão supostamente envolvidos na Operação Flight Level II, também deflagrada pela Polícia Federal na terça-feira, que investiga outros indivíduos suspeitos de crimes relacionados ao tráfico de drogas.

 

 

 

Central de Noticias

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.