ELEIÇÕES 2024: Marly Alves fez da “Política Pé No Chão” um capital político que deve alça-la a disputa pela prefeitura de Açailândia
Publicado em 16/03/2023 às 05:40
Por: Isisnaldo Lopes

 Reputação, transparência e dinamismo serão os pilares da nova geração de candidatos que deverão se saírem vencedores nas eleições municipais do ano que vem – Marly Alves possui essas características e pode ser a grande surpresa do próximo pleito, pois buscou nas tradições políticas mais antigas (o corpo a corpo) um jeito novo de fazer campanha política na cidade de Açailândia e quando não se dava nada por ela, conquistou na cidade do ferro quase 3 mil votos – votos limpos e de consciência política.

 Toda e qualquer nação, Estado, bem como toda e qualquer cidade só terá crescimento sustentável e políticas públicas aplicadas de forma a mudar a qualidade de vida da sua população, com o amadurecimento político – isso passa único e exclusivamente pelo eleitor.

A nossa vizinha cidade Imperatriz é um exemplo clássico de que o amadurecimento político pode fazer mudanças estruturais na vida de uma sociedade como um todo.

Imperatriz saiu de escândalos como assassinato de prefeito (Renato Moreira), até a invasão e quebra-quebra de prédio da prefeitura para chegar a condição de uma metrópole que hoje abriga dezenas de cidade que vivem e consomem tudo que é oferecido ou produzido pela “Cidade do Frei” – ainda falta muito, mas os avanços e as demonstrações de independência na hora de escolher os políticos que os representem já pode ser sentido no cotidiano do povo de Imperatriz.

Quem não se lembra de eleições extremamente polarizadas entre os caciques da política da Imperatriz? O eleitor, sim o eleitor, disse nas urnas que quem escolhe é ele e não a força do dinheiro e das promessas que nunca serão cumpridas – quando ninguém esperava deu um mandato para Jomar Fernandes, o terceiro colocado na disputa e, ainda deu dois mandatos para Assis Ramos “zebrinha nas duas disputas” – o eleitor disse: posso até errar, mas quem escolhe sou eu.

Açailândia

Açailândia passou nas últimas décadas por uma “maldição” de cassação de prefeitos, um troca-troca infernal que desestruturou política e administrativamente a cidade – no momento Açailândia vive uma espécie de mar de calmaria, mas ainda é muito pouco.

Esse é o momento do eleitor aproveitar essa espécie de “mar de calmaria” e dizer para os grandes caciques da política que seu voto tem valor.

É hora de finalmente amadurecermos politicamente e escolher de forma livre o seu representante pelos próximos 04 anos – dizendo nas urnas que a força do dinheiro, das grandes estruturas e das promessas que nunca serão cumpridas, não mais ditarão as regras do voto.

Fator Marly Alves

Nas eleições gerais do ano passado, no peito e na coragem (e olha o tamanho da coragem), Marly pegou uma caixa de som, um microfone e reuniu meia dúzia de amigos e foi para o corpo a corpo com eleitor – Marly foi chamada de doida, foi motivo de risos (por quem não acredita na mudança), não porque a candidata a deputada estadual estava protagonizando aquele ato diferente, que eleitor não se lembra de já ter visto (já aconteceu), mas porque o próprio eleitor não acreditou no eleitor, que por força de uma cultura arraigada ao longo dos tempos tem preferência ainda pelas as campanhas eleitorais corrompidas, e sempre preferiram aqueles candidatos de grandes estruturas, que distribui cestas básicas e até dinheiro (corrupção eleitoral) – isso vem mudando ao longo do tempo.

O capital político construído pela pretensa candidata a prefeita de Açailândia nas eleições do ano passado, na verdade não foi construído por ela, mas por uma camada de eleitores que já estão decididos a amadurecerem politicamente e pensar de forma global – pensar em uma cidade mais justa, principalmente, pela classe mais dependente de políticas públicas sérias.

Pode até ser redundante, mas cabe aqui nesse texto: Marly DEIXOU a DEIXA!!! – jargão muito conhecido no meio da imprensa que precisa ser entendido pelo eleitor com sede de mudanças.

Cabe agora o eleitor surpreender os grandes caciques da política local, que se juntarão àqueles que dependem das cidades para se perpetuarem no poder.

Marly Alves pode e deve ser candidata - e que venha mais uma vez arrastando sua caixa de som e no microfone chamar o eleitor para realizar a maior surpresa da história política de Açailândia.

Simples assim!!!

 

 

 

 

Por Wilton Lima

Veja mais sobre: Açailândia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.