Homem que sequestrou adolescente e a trouxe para São Luís fez viagem em carro de aplicativo
Publicado em 16/03/2023 às 05:46
Por: Isisnaldo Lopes

A Polícia Civil do Maranhão divulgou a foto de Eduardo da Silva Noronha, de 25 anos, preso, acusado de manter uma adolescente de 12 anos em cárcere privado, dentro de uma quitinete na Vila Luizão. Ainda de acordo com a polícia, Eduardo conheceu a adolescente por meio da rede social Tik tok.

Natural de Paulo Ramos, distante 315 km de São Luís, Eduardo Noronha conheceu a jovem e a aliciava desde quando ela tinha 10 anos. Ele não possuía antecedentes criminais.

No último dia 6 de março, ele foi até Sepetiba, na Zona Oeste do Rio, e pegou a garota na porta da escola. Eduardo contratou um carro de viagens por aplicativo para fazer a viagem, que custou R$ 4 mil. Agora, a polícia investiga se o suspeito solicitou o transporte pelo aplicativo ou se tratou diretamente com o motorista.

Foram dois dias de estrada e mais de 3 mil quilômetros dentro do veículo.

A adolescente ficava trancada dentro da casa, configurando crime de sequestro. Eduardo Noronha ainda deve responder por estupro de vulnerável, conforme a legislação, que considera o delito mesmo quando não há conjunção carnal.

Os pais da garota terão que vir até São Luís buscar a jovem, que é menor de idade e não possui documentação. Ela está sob cuidados do Conselho Tutelar na Casa da Mulher Brasileira.

O caso

Um homem foi preso por manter uma menina de 12 anos em cárcere privado, no bairro Vila Luizão, na cidade de São Luís. A Polícia Civil estourou o cativeiro e efetuou a prisão nesta terça-feira, 14.

De acordo com a polícia, a vítima é natural do Rio de Janeiro e conheceu o suspeito pela internet, por meio do aplicativo Tik Tok. Eles mantiveram contato por dois anos, até o indivíduo viajar para buscá-la.

A vítima estava desaparecida desde o último dia 6 de março, quando saiu com destino a sua escola, localizada em Sepetiba, Zona Oeste do Rio, e não mais retornou para casa.

A Polícia Civil do Maranhão recebeu solicitação de apoio da

Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), e então conseguiu localizar a jovem em uma quitinete com o suspeito.

A polícia conseguiu resgatar a menina e prendeu o homem de 25 anos, que foi encaminhado para a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), onde foram tomadas as medicas cabíveis.

Amizade pelo TikTok

De acordo com O Globo, o pai da menina disse que desconfiava que ela podia ter ido ao Nordeste. O açougueiro contou que, no ano passado, flagrou a filha em conversa pela rede social TikTok com um rapaz, que seria do Maranhão.

 “Soube que ela dizia para amigas que o rapaz seria namorado dela. Diziam que se chamava Eduardo e tinha cerca de 16 anos. Quando soube disso, deixei minha filha quatro meses sem celular. Mas, como passou a ficar deprimida, eu e a mãe conversamos com ela, que prometeu não falar mais com o rapaz. E devolvemos o celular. Estamos desesperados, arrasados”, confessou.

A família soube pelo pai de uma aluna da escola que a vítima não chegou a entrar no colégio. Teria ficado no portão, de onde teria saído acompanhada de um rapaz. Colegas da garota deram informações diferentes sobre o local para onde teria ido.

 

 

 

 

 

Central de Noticias

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.