Tremor de terra em Itapecuru-Mirim pode ser resultado de terremoto no Equador
Publicado em 20/03/2023 às 05:24
Por: Isisnaldo Lopes

Um tremor de terra foi sentido, no último sábado (18), por volta das 22h30, em Itapecuru-Mirim, cidade a 108 km de São Luís. De acordo com a Defesa Civil do Estado, a atividade não apresentou riscos à população do município, devido a intensidade fraca.

O Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) informou que o abalo foi registrado pelo laboratório sismográfico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis UFRN). O fenômeno também foi registrado nos estados de São Paulo e na Bahia.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), informou que a atividade sísmica foi, provavelmente, uma ressonância do tremor de terra ocorrido no Equador. O tremor de magnitude 6,8, foi registrado no sábado e deixou, ao menos 13 pessoas mortas e 120 feridas.

Brandão esclarece que tremor de terra sentido em Itapecuru-Mirim foi reflexo de abalo sísmico no Equador - Daniel Matos

O Corpo de Bombeiros explicou que, o evento sísmico ocorrido no Equador, têm o potencial de gerar uma desorganização na litosfera (camada sólida da terra), podendo reverberar seus efeitos em outras cidades, principalmente, aquelas localizadas na placa tectônica Sul-Americana, onde o terremoto aconteceu e é o caso do município maranhense.

Equipes da Defesa Civil informaram que seguem acompanhando a situação.

 

 

 

 

Central de Noticias

Veja mais sobre: Maranhão, Jornais,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.