Nível do Rio Tocantins continua subindo e fica em alerta vermelho
Publicado em 21/03/2023 às 05:39
Por: Isisnaldo Lopes

O nível do Rio Tocantins subiu para 6,75 metros acima do considerado normal e está em alerta vermelho para o risco de transbordamento. A Defesa Civil está monitorando as áreas ribeirinhas, mas até o momento nenhuma família quis sair do local.

O aumento do nível acontece devido às fortes chuvas das últimas semanas em Imperatriz e também por causa do aumento dos riachos que atravessam a cidade e desaguam no Rio Tocantins. O monitoramento do nível é feito diariamente.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, no momento 36 famílias estão desabrigadas no Parque Alvorada II, totalizando 145 pessoas, que seguem abrigadas na igreja  Harpa de Davi e Assembleia de Deus Emanuel.

A região do Parque Alvorada é cortada pelo Riacho Cacau que acabou transbordando deixando vários trechos alagados. A Defesa Civil continua monitorando as áreas de alagamentos do bairro, o nível das águas está diminuindo, mas as famílias continuam desabrigadas e desalojadas que precisam de doações.

O projeto Mãos que cuidam está arrecadando comida, roupas, calçados e outros materiais. Quem tiver interesse em ajudar, pode entrar em contato com o perfil do instagram @projetomaosquecuidam e fazer uma doação.

 

 

 

Imperatriz online

Veja mais sobre: Imperatriz,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.