HOSPITAL MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA GANHA BRINQUEDOTECA
Publicado em 24/03/2023 às 05:27
Por: Isisnaldo Lopes
O Hospital Municipal de Açailândia conta agora com uma brinquedoteca para ajudar na recuperação pacientes infantis. O espaço construído pela Prefeitura de Açailândia, conta com apoio de universitários da UEMASUL no atendimento às crianças internadas na unidade durante as atividades lúdicas.
A brinquedoteca é um espaço criado para favorecer o brincar. Dentro do hospital a brinquedoteca possibilita momentos de lazer e aprendizagem através de atividades lúdicas. Sabemos que o processo de internação infantil pode gerar ansiedade, angústia e tensões tanto na criança hospitalizada quanto em seus familiares.
Diante dessa realidade, a Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria de Saúde, via Hospital Municipal de Açailândia e da Comissão de Humanização criaram o projeto Brinquedoteca – Terapia da Alegria do HMA, baseado na Lei Federal 11.104 de 21 de março de 2005 de autoria da deputada federal Luiza Erundina.
Alegria, entusiasmo e sentimento de dever cumprido são algumas das sensações dos responsáveis pelo novo espaço lúdico e de aprendizagem do HMA.
Segundo a pedagoga do HMA, Darene Ribeiro, “A brinquedoteca é uma ação de humanização que visa atender crianças hospitalizadas. O ato de brincar no ambiente hospitalar é visto como um método terapêutico que possibilita à criança expressar seus sentimentos e emoções. É papel do pedagogo dentro de uma brinquedoteca hospitalar, possibilitar a interação da criança enferma com seus aspectos saudáveis”, afirmou.
 
 
ASCOM
Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você

 

Veja mais sobre: Açailândia, Saúde, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.