AÇAILÂNDIA – VEREADOR KELL SOLICITA QUE O MUNICÍPIO VOLTA A DISCUTIR COM O GOVERNO DO ESTADO E SUZANO A VIABILIZAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DE UM AEROPORTO REGIONAL.
Publicado em 24/03/2023 às 18:50
Por: Isisnaldo Lopes

Em sessão realizada na última quarta-feira (22/03) na câmara municipal, o vereador Cleones Oliveira Matos, o KEL (PSDB) em conjunto com o Vereador Fânio Mania, solicitaram através do requerimento de nº141/2023, que a prefeitura volta às tratativas com o Governo do Estado e a empresa Suzano para construção de um aeroporto regional em Açailândia.

O vereador lembrou que na época em que era secretário de indústria e comércio, havia o interesse do município em que a pista de pouso de Açailândia (área da AVB) se transformasse em um aeroporto regional, fato que poderia beneficiar ainda mais o desenvolvimento da cidade.

Em sua fala, Kell citou o problema da pista da AVB, que fica no Pequiá, de um lado fica a indústria (ACIARIA), na parte de trás fica uma ponte da VALE. O vereador citou um local que seria estratégico que fica nas proximidades do assentamento Califórnia, e que pertence a Suzano, hoje  o local é utilizado como pista de decolagem de aviões da empresa.

Na visão do vereador, um aeroporto em Açailândia com abrangência regional, seria significativo para o desenvolvimento do município. Sendo rota de Táxi Aéreo, voos comerciais e estratégicos dentro outros.

  Veja abaixo o requerimento e o levantamento técnico:

Veja mais sobre: Vídeos, Açailândia, Política,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.