IMPERATRIZ - Casal é preso na BR-010 transportando cloridrato de cocaína
Publicado em 26/03/2023 às 16:59
Por: Isisnaldo Lopes

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde de sábado (25.mar.2023), no km 260 da BR-010, munícipio de Imperatriz, sudoeste do estado do Maranhão, dois passageiros de uma van, que viajavam de Imperatriz para Açailândia/MA.

A abordagem aconteceu por volta das 15h, durante comando de fiscalização em frente a Unidade Operacional de Imperatriz.

No decorrer da fiscalização dos passageiros de um veículo Marcopolo/Volare W7, cor azul, de placas de Açailândia, a equipe questionou ao condutor sobre a quantidade de pessoas no interior da van, momento em que respondeu a equipe que estava com excesso de passageiros, razão pela qual alguns viajavam em pé.

Em seguida, todos os passageiros foram convidados a desembarcar, momento em que a equipe iniciou uma busca veicular no interior da van. Os policiais avistaram uma mochila, de cor preta, no assoalho da van, precisamente na penúltima fileira do lado direito do veículo. Ao ser aberta a mochila, foram encontrados no interior, um objeto retangular bem embalado e cinco porções de produto em pó de cor branca, prensada e em forma de pedra, além de duas bermudas masculinas e um perfume feminino. Após isso, a equipe perfurou o tablete embalado, constatando que havia ali substância em pó de cor branca, análoga a cloridrato de cocaína.

Em ato contínuo, a equipe indagou aos passageiros de quem seria a mochila, e após uma segunda tentativa, alguns passageiros, de forma incisiva, e o motorista apontaram para um casal, ele com 26 anos de idade e ela com 23 anos, ambos domiciliados na região tocantina.

Após pesagem da droga ficou constatado se tratar de 0,65kg (651g) de cloridrato de cocaína.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Tráfico de drogas.

A dupla foi conduzida para a delegacia de Polícia Civil em Imperatriz.

 




Mais notícias em: https://www.gov.br/prf/pt-br/agencia-prf/noticias
 
Siga a PRF/MA nas redes sociais:

Veja mais sobre: Maranhão, Imperatriz, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.