Secretaria de Agricultura apoia projeto de ressocialização por meio da agricultura familiar
Publicado em 26/04/2023 às 05:31
Por: Isisnaldo Lopes
A SEAGRI - Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, órgão da Prefeitura de Açailândia, iniciou parceria com a Associação dos Encarcerados d Açailândia, através do projeto ‘Uma Chance para Ser Feliz”, que envolvendo ações voltadas para as pessoas privadas de liberdade, por meio da agricultura familiar.
O objetivo é criar oportunidades de trabalho para os apenados que estão já no final do cumprimento de sua pena. A iniciativa está em fase de desenvolvimento, com a finalidade de desenvolver práticas que fortaleçam a segurança alimentar dos internos e auxilie no processo de reintegração social, pois ao receberem o direito da liberdade provisória, precisam de um trabalho. O projeto envolve apoio também órfãos e viúvas.
Associação vem fazendo busca de vagas de trabalho junto comércio e empresas. Com o apoio da SEAGRI, vem realizando o cultivo em áreas urbanas, onde os apenados desenvolvem o trabalho sob a orientação dos técnicos da Secretaria de Agricultura. O projeto tem apoio dos juízes locais e do Conselho da Comunidade.
“Essa cooperação é uma forma de mostrar, sob a liderança do prefeito Aluísio Sousa, que a agricultura familiar é capaz de ajudar na ressocialização apenados do sistema prisional de Açailândia, além de uma oportunidade de os internos desenvolverem uma atividade agrícola que, após o retorno ao convívio social, poderão desenvolvê-la e gerar trabalho e renda", destacou Antônio Filho.
 
 
ASCOM
Prefeitura de Açailândia - Compromisso com você

 

Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.