AÇAILÂNDIA – Vereador Kell discute com Vale situação de obra na Vila Ildemar e participa de reunião com a Suzano sobre melhorias na zona rural.
Publicado em 26/04/2023 às 19:12
Por: Isisnaldo Lopes

O mês de Abril foi marcado por reuniões e discussões do vereador Cleones Oliveira Matos, o Kell (PSDB) com a mineradora Vale e com a Suzano Papel e celulose.

SOBRE A REUNIÃO COM À VALE

O parlamentar esteve juntamente com a secretária de Planejamento, Mirthes Campos, a equipe de projetos da SEPLAN, assim como o Procurador da Câmara Municipal, Dr Ricardo Melo, em reunião com Arlena Garcia, relações Institucionais da empresa Vale, na oportunidade, foi debatido sobre a viabilidade de investimentos na área a beira da linha férrea no extremo da Vila Ildemar.

A secretaria de planejamento explanou as necessidades dos moradores daquela área, sendo uma delas a pavimentação da via lateral a linha férrea com a construção de ciclovia e área pra caminhada, assim como a construção de um equipamento de esporte e lazer, como uma quadra poliesportiva ou uma praça.

“Hoje a única opção de lazer daquela área é um pequeno campo de futebol e por isso pedimos a empresa de se sensibilize com a situação daquele jovem”. Destacou o vereador.

REUNIÃO COM SUZANO

O vereador também esteve reunido com representantes da empresa Suzano Papel e celulose. Em pauta foram discutidos assuntos recorrentes as melhorias para a comunidade do Assentamento 50bis, KM 30 e reta.

No Assentamento 50 bis, a empresa se comprometeu a pavimentar cerca de 6 km de asfalto dentro da área urbana, trazendo assim uma melhoria significativa para aquela comunidade.

Para finalizar a agenda de reuniões, Kell se reuniu com representante do agronegócio (presidente) e também do sindicado dos produtores rurais de Açailândia (Dr Sinéia). O parlamentar segue firme nas discussões de assuntos que vem de encontro com os anseios da população de Açailândia.

 

 

 

Da Assessoria

Veja mais sobre: Açailândia, Política,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.