Secretaria da Mulher, Hospital Municipal e Instituto Médico Legal/ ICRIM discutem a criação de protocolo mais humanizado para atendimento as mulheres vítimas de violências.
Publicado em 28/04/2023 às 05:38
Por: Isisnaldo Lopes
A equipe da Secretaria Municipal da Mulher(SMM) representada pela secretária,  Valéria Aquino e Maria Lúcia,  estiveram em reunião com toda a Rede de Atenção à Mulher do Hospital Municipal de Açailândia, Dr. Marcos,  diretor do Instituto Médico Legal o médico legista e diretor do HMA Dr. Rodrigo, participaram da discussão acerca da criação de um protocolo mais humanizado para atendimento a mulheres agredidas.
Segundo a secretária, Valéria Aquino,  na maioria dos casos,  a mulher está totalmente abalada psicologicamente e fisicamente e necessita de cuidados prioritários com uma equipe especializada, coesa e atuante onde a mesma não seja revitimizada.
“ a prioridade nesse atendimento,  é para o cuidado imediato em virtude da violência sofrida bem como evitar mais exposição da mesma." Finalizou a secretária Valéria Aquino.
 
 
 
ASCOM
Prefeitura de Açailândia  – Compromisso com Você

 

Veja mais sobre: Açailândia, Saúde, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.