REUNIÃO ALINHA DETALHES PARA SEMANA MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Publicado em 04/05/2023 às 05:19
Por: Isisnaldo Lopes
Parceiros que estão envolvidos na realização Semana Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes se reuniram na manhã da última quarta-feira, 03 de maio, no novo endereço da sede do CREAS – Centro de Referência de Assistência Social, na Rua Bonaire, 436 – Centro, em Açailândia, para definir os detalhes do evento, que ocorrerá entre os dias 09 a 18 de maio.
O encontro reuniu representantes das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, representantes da sociedade civil organizada, além de autoridades, profissionais e instituições que fazem parte do Grupo de Monitoramento do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e atuam na proteção e promoção dos direitos de crianças e adolescentes.
Quando as instituições se unem, se convergem e se preocupam, a tendência da atuação em rede é potencializada em fazer realmente seu papel. Esse evento é bastante simbólico para marcar a noção de cooperação, de integração e interlocução entre aquelas instituições que compõem o grupo de monitoramento.
A Semana Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescente deste ano traz o tema “FAÇA BONITO - Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” e conta com programação no mês maio, que é um data muito simbólica em se tratando de criança e adolescente.
O encontro possibilitou a troca de experiências e a construção de estratégias conjuntas para desenvolver a Campanha da Semana Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.
 
 
ASCOM PMA
Prefeitura de Açailândia - Compromisso com você

 

Veja mais sobre: Açailândia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.