AÇAILÂNDIA – VEREADOR KELL PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROJETO EJA PROFISSIONALIZANTE
Publicado em 05/05/2023 às 20:17
Por: Isisnaldo Lopes

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino de Açailândia poderão participar de uma ação especial que visa facilitar o aprendizado escolar e o acesso ao mercado de trabalho.

A Secretaria Municipal de Educação, órgão da Prefeitura de Açailândia, em parceria com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial lançam o EJA Profissionalizante para alunos do 8º e 9º ano Ensino Fundamental II.

O projeto EJA Profissionalizante foi lançado na noite da última quinta-feira, (04/05) no Auditório do SENAI. Os cursos são destinados para alunos do 8º e 9º ano da Rede Municipal.

Por meio dessa metodologia educacional, enquanto terminam seus estudos regulares, os estudantes terão a oportunidade de fazer os cursos profissionalizantes ministrados pelo SENAI. As capacitações serão nas áreas de Assistente Administrativo, Operador de Fornos Industriais de Fusão e Eletricista Industrial.

A secretária de Educação lembrou que a administração municipal tem promovido ações inovadoras que vêm contribuindo para o desenvolvimento da cidade e a melhoria de vida dos cidadãos.

O vereador Kell que esteve presente na cerimônia de lançamento e parabenizou a prefeitura de Açailândia, através da secretária de educação, por está parceria com o SENAI, (EJA profissionalizante), pois na visão do parlamentar, os jovens poderão sair qualificados com cursos voltados para o setor industrial. “fiquei feliz com está parceira entre a secretaria de educação e o SENAI, principalmente pela qualificação voltada para a indústria, marco forte de economia.”, destacou Kell.   

 

 

 

ASCOM E ISISNALDO LOPES

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você

Veja mais sobre: Açailândia, Política,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.