AÇAILÂNDIA - Prefeitura realiza reunião para apresentar Programa de Aquisição de Alimentos à associação AFEPPE
Publicado em 09/05/2023 às 05:23
Por: Isisnaldo Lopes

Buscando ampliar o atendimento e o fortalecimento à agricultura familiar em nosso município, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca em parceria Gerência Distrital do Piquiá, sob orientação da coordenação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), reuniram-se com o presidente da AFEPPE - Associação dos Feirantes Produtores do Pequiá.
A reunião ocorreu no dia 05 de maio, na sede da GDP - Gerência Distrital do Piquiá. Participaram o coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, Carlos Eduardo, acompanhado pelo assessor da SEAGRI, Vagner Mesquita, o gerente Distrital do Piquiá, Ribamar Pitombeira, e o presidente da AFEPPE - Associação dos Feirantes Produtores do Pequiá, Professor Advylson Sousa.
O encontro teve como objetivo apresentar o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA ao presidente da AFEPPE com intenção de articular a adesão dos membros da associação ao programa. O coordenador do PAA explicou a proposta de fornecimento de alimentos para o Programa de Aquisição de Alimentos, que o mesmo busca o fortalecimento da agricultura familiar em todo o município de Açailândia.
Para o Secretário de Agricultura, Antônio Filho, com a adesão ao Programa, os agricultores conseguiram vender os produtos deles e, assim, escoar a produção, garantir uma renda para sua família. A pretensão do secretário é que o Programa de Aquisição de Alimentos seja ampliado em nosso município dentro das propostas de 2023/2024.

 

 


ASCOM
Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você

Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.