POLÍCIA CIVIL PROMOVE AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NA 2ª EDIÇÃO DO MARANHÃO DE REENCONTROS
Publicado em 09/05/2023 às 05:32
Por: Isisnaldo Lopes

Dando continuidade às ações de combate a violência doméstica e ao feminicídio, a Polícia Civil do Maranhão(PC-MA), através do Coordenadoria das Delegacias de Atendimento e Enfrentamento à Violência contra a Mulher (CODEVIM) e do Departamento de Feminicídio, com apoio da Delegacia Geral de Polícia, promoveram, na noite do último domingo (7), uma ação preventiva e conscientização de combate à violência contra a mulher. Desta vez, as equipes policiais estiveram presentes na abertura oficial da 2ª edição do Maranhão de Reencontros realizado na Concha Acústica Reynaldo Faray, na região da Lagoa da Jansen, em São Luís.

O objetivo da ação é conscientizar os frequentadores do evento  sobre a prevenção da violência contra a mulher, bem como o feminicídio. Na ocasião, os delegados e investigadores entregaram materiais informativos sobre os canais de denúncias, além da rede de apoio à mulher vítima de violência.

Participaram da atividade preventiva, o delegado-geral adjunto operacional da Polícia Civil do Maranhão, Lúcio Reis; a coordenadora das Delegacias Especiais da Mulher do Maranhão, Kazumi Tanaka; a chefe do Departamento de Feminicídio do Maranhão, Wanda Moura; do delegado titular da Delegacia de Costumes, Claudio Barros, a diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena, bem como equipes de investigadores da Polícia Civil.

O Maranhão de Reencontros 2023 vai reunir uma programação diversificada todos os domingos, durante todo o mês de maio, com apresentações de grupos folclóricos visando aquecer o público para a festa oficial do São João, que inicia dia 1º de junho e prossegue até o final de julho. Durante os dias de evento, a PC-MA contará com o estande no evento para fornecer orientações ao público geral.

A abertura da edição 2023, contou com a presença do governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, que elogiou o trabalho da Polícia Civil no que tange o combate à violência contra a mulher no Maranhão.

 

 

 

 

POR: ASCOMPC/MA

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.