Idoso é preso suspeito de abusar de adolescente de 12 anos em Gov. Edison Lobão
Publicado em 09/05/2023 às 05:48
Por: Isisnaldo Lopes

Um homem de 60 anos de idade foi preso na última segunda-feira (8) pela Polícia Civil, suspeito de abusar de uma adolescente de 12 anos de idade no Povoado Bananal, em Governador Edison Lobão. De acordo com a PM, a prisão aconteceu após uma denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar do município.

A vítima vai passar por exame de corpo de delito, perícia destinada à comprovação do crime. A Polícia Militar deu apoio na ocorrência e conduziu o idoso para a Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz, onde prestou esclarecimentos sobre o caso.

O abuso sexual contra crianças e adolescentes é um crime grave, que deve ser combatido com rigor pelas autoridades. A Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) preveem medidas para garantir a proteção dos direitos infantojuvenis e punir os responsáveis por esse tipo de violência.

De acordo com o ECA, qualquer tipo de relação sexual com menores de 14 anos é considerado estupro de vulnerável, mesmo que não haja violência física ou ameaças. A pena prevista para esse tipo de crime é de 8 a 15 anos de prisão. Além disso, a lei prevê medidas de proteção à vítima e a possibilidade de indenização por danos morais e materiais.

É fundamental que a sociedade esteja atenta e denuncie qualquer tipo de violência sexual contra crianças e adolescentes. A denúncia pode ser feita de forma anônima pelos canais de denúncia como Disque 100, Disque 180, Conselho Tutelar, Ministério Público ou Polícia Civil. A proteção dos direitos infanto juvenis é uma responsabilidade de todos e a luta contra a violência sexual é uma causa de todos.

 

 

 

 

Imperatriz on line

Veja mais sobre: Maranhão, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.