Açailândia está na lista divulgada pela Secretaria de Estado da Educação das escolas premiadas na 2ª Edição do Prêmio Escola Digna no Maranhão
Publicado em 10/05/2023 às 05:28
Por: Isisnaldo Lopes

A Secretaria de Estado da Educação divulgou, na última segunda-feira (08), as escolas premiadas na 2ª Edição do Prêmio Escola Digna, que tem por finalidade condecorar as escolas públicas que tenham obtido, no ano anterior ao da concessão, os melhores resultados de aprendizagem.
A estratégia estabelece mecanismos de incentivos para melhoria dos indicadores, a partir da distribuição de recursos, a título de premiação ou contribuição financeira, tendo como base os resultados obtidos nas avaliações do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (Seama), o exame é aplicado anualmente, de forma censitária, com os estudantes do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental.
Neste ano de 2023, 02 escolas municipais foram vencedoras do Prêmio Escola Digna, a Escola Municipal Novo Horizonte e Escola Municipal Novo Bacabal.
A Cerimônia de Entrega do Prêmio Escola Digna (2ª Edição), acontecerá no dia 19 maio de 2023, a partir das 9h, no Salão de Eventos Zeca Bello do Multicenter Sebrae - Av. Jerônimo de Albuquerque, s/nº - Alto do Calhau, em São Luís/MA.
Para a Secretária, a premiação ressalta a força dos profissionais que compõem a Rede Municipal de Ensino. “Esses prêmios são muito importantes, vão além da valorização no contexto profissional. É uma oportunidade de valorizar toda uma comunidade que faz parte da escola que vai desde o professor ao aluno, passando pela equipe, pelos familiares e pela sociedade, porque existem diversos projetos e programas desenvolvido por nossa Educação que apareceram nas próprias escolas. Agradecemos aos profissionais que estão no dia a dia da escola, pois são eles que fazem a Educação acontecer. Semana passada, festejávamos a prêmio na etapa estadual da Copa Mundial de Robótica, hoje o Prêmio Escola Digna. Isso nos incentiva a continuar melhorando nosso trabalho nas escolas”, comentou o Karla Nascimento.

 

 


ASCOM
Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você

Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.