Mais de 820 detentos vão ser liberados para o Dia das Mães no MA
Publicado em 10/05/2023 às 05:30
Por: Isisnaldo Lopes

Na última terça-feira (09), a Secretaria de Administração Penitenciária autorizou a saída temporária de mais de 820 detentos para a comemoração do Dia das Mães. Essa medida, bastante relevante, visa a ressocialização dos indivíduos que cumprem pena em regime semi-aberto, proporcionando-lhes a chance de passar um período significativo com as suas famílias. Os detentos beneficiados com essa decisão serão liberados na próxima quarta-feira (10).

O retorno dos detentos deve ocorrer até às 18h do dia 16 de maio, conforme determinado pela Secretaria. A saída temporária é um benefício previsto na Lei de Execuções Penais e tem como objetivo principal a reeducação do detento, através da manutenção e fortalecimento dos laços familiares. Acredita-se que essa medida, embora possa ser alvo de críticas, é uma importante ferramenta na busca pela reintegração dos detentos à sociedade.

No entanto, é importante destacar que a liberdade concedida aos detentos possui restrições claras. As determinações incluem o recolhimento à residência visitada durante o período noturno e a proibição de frequentar festas, bares e locais similares. Essas restrições buscam garantir que os detentos beneficiados cumpram o objetivo do benefício sem infringir a lei ou colocar a sociedade em risco.

A medida da Secretaria de Administração Penitenciária é um exemplo de como as políticas públicas podem ser usadas para tentar reduzir a reincidência criminal. Através da concessão de benefícios como a saída temporária, busca-se incentivar o respeito às leis e a reintegração dos detentos à sociedade. No entanto, é essencial que essas medidas sejam acompanhadas de perto para garantir que estejam efetivamente cumprindo seus objetivos.

 

 

Imperatriz on line

Veja mais sobre: Maranhão, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.