Avião monomotor cai após fazer pouso em Riachão; ninguém ficou ferido
Publicado em 12/05/2023 às 05:50
Por: Isisnaldo Lopes

Incidente aconteceu na tarde da última quinta-feira (11). Em um mês, este é o terceiro acidente envolvendo aviões de pequeno porte no Maranhão.

Um avião monomotor caiu, na quinta-feira (11), ao fazer um pouso em Riachão, cidade a 920 km de São Luís. Ninguém ficou ferido.

O acidente após um dos pneus da aeronave ter estourado, no momento em que o avião pousava em uma pista de aterrisagem da cidade.

Apesar do susto, o piloto e o dono do monomotor que estavam dentro da aeronave, não sofreram ferimentos.

Outros acidentes

Esta é a terceira vez, em menos de um mês, que incidentes envolvendo aeronaves de pequeno porte são registrados no Maranhão.

Um avião de pequeno fez um pouso forçado, na praia da Ponta Verde na Praia de Panaquatira, em São José de Ribamar, município da Região Metropolitana de São Luís. O caso aconteceu em 1º de maio.

O monomotor de prefixo PT-NKN fazia uma viagem da cidade de Barreirinhas para São Luís, quando sofreu uma pane e precisou fazer um pouso forçado na orla da praia. Após o pouso forçado, os quatro ocupantes foram resgatados com ferimentos leves e encaminhados para hospitais da região.

Em 27 de abril, duas pessoas ficaram feridas devido a queda um monomotor, na localidade Cumbique, zona rural do município de Raposa. A aeronave, de prefixo PP-DJG, caiu em uma área de horta. Após a queda, a cabine do monomotor ficou toda destruída. A polícia isolou o avião que deve passar por uma perícia.

 

 

g1/ma

Veja mais sobre: Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.