Operação prende 54 membros de organização criminosa em Imperatriz
Publicado em 12/05/2023 às 05:53
Por: Isisnaldo Lopes

Uma operação da Polícia Civil em Imperatriz, realizada nesta quarta-feira (10), cumpriu 54 mandados de prisão de pessoas suspeitas de participar de uma organização que estaria cometendo vários tipos de crimes na região.

Dentre os crimes cometidos estariam roubos, homicídios, tráficos de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, receptações dolosas e furtos, em regiões distintas.

A Polícia Civil ainda ainda que os suspeitos presos tinham funções bem definidas dentro da organização criminosa, sendo que alguns tinham como tarefa fornecer armas de fogo ou veículos para que outros integrantes efetuem roubos e homicídios. Outros eram encarregados de guardar em suas casas as armas de fogo ou os veículos roubados.

Dentro da organização criminosa, alguns dos suspeitos tinham como encargo transportar os executores até o local do crime e resgatá-los. Outros eram incumbidos de cobrar dívidas de drogas. Haviam pessoas encarregadas de espionar, isto é, fazer levantamento dos locais a serem roubados, com a preparação da logística e escolha dos executores, armas e veículos a serem utilizados.

Por fim, havia membros responsáveis por fazer levantamento e planejamento de homicídios de integrantes de facção rival, dentre outras atividades criminosas.

Ao todo são 84 mandados de prisão a serem cumpridos.

 

 

 

g1/ma

Veja mais sobre: Imperatriz, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.