MAIO AMARELO: BLITZ EDUCATIVA É REALIZADA PARA ORIENTAR CONDUTORES EM AÇAILÂNDIA
Publicado em 18/05/2023 às 06:18
Por: Isisnaldo Lopes
A programação dessa semana teve início com uma blitz educativa na Avenida Santa Luzia, Centro, em Açailândia. A ação faz parte da campanha Maio Amarelo – “No trânsito escolha a vida”, movimento que tem por objetivo reduzir o número de acidentes e feridos no trânsito.
A Equipe da SMT - Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte em parceria com a 11ª. CIRETRAN - Circunscrição Regional de Trânsito realizaram a blitz educativa para alertar motoristas e motociclistas dos perigos do trânsito.
Durante as atividades, os educadores abordaram os condutores, alertando-os sobre o respeito à sinalização e os cuidados no trânsito. As equipes ainda distribuíram panfletos e adesivos aos motoristas.
De acordo como superintendente da SMT, Saulo Gigante, a programação do Maio Amarelo vem sendo realizada desde o início do mês, com palestras nas empresas, órgãos públicos e encontros informais, onde são tratados assuntos relacionados ao trânsito e como a sociedade pode contribuir para a diminuição de acidentes.
Durante a ação foram abordados aproximadamente 200 veículos, dentre carros e motos. Outras ações são desenvolvidas ao longo do mês que é dedicado à intensificação das campanhas educativas e de conscientização não só de motoristas, mas também de ciclistas e pedestres, a fim de promover um trânsito mais seguro.
 
 
 
ASCOM
Prefeitura de Açailândia - Compromisso com você

 

Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.