Avião que transportava deputado Aluísio Mendes derrapa durante decolagem, no Maranhão
Publicado em 22/05/2023 às 05:33
Por: Isisnaldo Lopes

O avião que transportava o deputado federal Aluísio Mendes (Republicanos) derrapou e saiu da pista durante a decolagem na tarde do último domingo (21), em Cururupu, cidade localizada a 156 km de São Luís. Mesmo com a gravidade do acidente, as pessoas a bordo não ficaram feridas.

Cinco ocupantes estavam presentes na aeronave de pequeno porte, incluindo o deputado, o piloto e três assessores parlamentares. Segundo relato do próprio Aluísio Mendes, houve uma intensa chuva pela manhã em Cururupu. Como resultado, o avião derrapou na pista molhada, ultrapassou a cabeceira e adentrou uma área de mata no final da pista.

Nas redes sociais, Aluísio Mendes informou que a aeronave enfrentou uma falha durante a decolagem de Cururupu com destino a São Luís. No entanto, ele tranquilizou a todos ao afirmar que os ocupantes presentes na aeronave estão bem. “Agradeço a Deus pelo livramento e aos amigos pela solidariedade e orações!”, escreveu.

O deputado se pronunciou nas redes sociais sobre o incidente. — Foto: Reprodução / Twitter

Acidentes envolvendo aviões de pequeno porte

No Maranhão, este é o terceiro incidente envolvendo aviões de pequeno porte em menos de um mês. No dia 27 de abril, ocorreu a queda de um avião monomotor em uma área de horta, localizada na zona rural do município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís. Dois tripulantes sofreram ferimentos leves e foram levados ao hospital para receber atendimento médico.

O avião monomotor estava em um voo de teste após passar por manutenção, porém, de acordo com os registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave, que era utilizada como táxi-aéreo, estava com a autorização de operação negada e o certificado de aeronavegabilidade suspenso.

Em 1º de maio, uma aeronave de pequeno porte realizou um pouso forçado na praia da Ponta Verde, localizada na Praia de Panaquatira, em São José de Ribamar, também na Região Metropolitana de São Luís.

O avião monomotor, identificado pelo prefixo PT-NKN, estava em uma viagem da cidade de Barreirinhas com destino a São Luís. A aeronave enfrentou uma pane e foi necessário realizar um pouso forçado na orla da praia.

Após o pouso forçado, os quatro ocupantes do avião foram resgatados por uma equipe do Centro Tático Aéreo (CTA) com ferimentos leves. Em seguida, eles foram encaminhados para hospitais da região. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também estiveram envolvidas na operação de salvamento.

 

 

 

 

Central de Noticias

Veja mais sobre: Maranhão, Política,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.