SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO 3º. QUADRIMESTRE DE 2022
Publicado em 23/05/2023 às 05:20
Por: Isisnaldo Lopes
A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, realizou no plenário da Câmara de Vereadores, a Audiência Pública de Saúde correspondente ao terceiro quadrimestre de 2022, referente às despesas, receitas e investimentos conforme exige a Lei Complementar N. 141/2012, que regulamenta o mínimo de aplicação na área da saúde.
Na ocasião, foi apresentado aos presentes a avaliação, relatório da prestação de contas, dados das aplicações dos recursos, a estrutura, indicadores financeiros, além da oferta e produção de serviços realizados pela Secretaria de Saúde de Açailândia, referente ao 3º. Quadrimestre de 2022, ou seja; com referência aos meses, de setembro, outubro, novembro e dezembro.
A Audiência Pública, tem como objetivo mostrar para a população a transparência das contas da prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, bem como a sua aplicabilidade, possibilita mostrar a capacidade de arrecadação do município, os principais gastos e investimentos dentro de Açailândia.
O Controlador Geral do Município Eduardo, acompanhou a audiência respondendo os questionamentos e tirando dúvidas dos presentes, sendo que a condução da prestação de contas ficou sob a responsabilidade de Damito Araújo, contador da Secretaria de Saúde e Damires Albuquerque do setor de planejamento da SEMUS. O evento contou com a presença de vereadores, membros do Conselho Municipal de Saúde, moradores, servidores públicos e a Imprensa local.
O atual Secretário de Saúde, Johnathas de Oliveira, prestigiou a audiência, avaliando-a positivamente. “É muito importante a apresentação de relatório da receita e despesas para a população, bem como para as instituições interessadas em saber sobre onde está sendo aplicado os recursos destinados para a saúde pública. É uma forma de mostrar a transparência e compromisso da administração pública para com os moradores”, complementou o secretário de saúde.
 
 
ASCOM
Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você

 

Veja mais sobre: Açailândia, Saúde,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.