AÇAILÂNDIA - TREINAMENTO PARA COLABORADORES DO HMA
Publicado em 23/05/2023 às 05:23
Por: Isisnaldo Lopes
Com o objetivo de capacitar a mão de obra, para prestar serviços de qualidade, com excelência e resolutividade, o Hospital Municipal de Açailândia, no dia 16 de maio, realizou um treinamento com a equipe do setor de higienização, lavanderia e hotelaria desta unidade de saúde sobre processamento de roupas em ambiente hospitalar e sobre lavagem das mãos.
O evento foi organizado pela Direção do HMA, juntamente com a coordenadora Andressa Barbosa atuante no setor de Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), com o intuito de qualificar os colaboradores deste setor.
No treinamento foram abordadas as boas práticas nos setores de processamento de roupas, de lavanderia e de hotelaria de serviços de saúde, prevenindo e controlando os riscos, as etapas de coleta, separação, lavagem, secagem, classificação, distribuição em perfeitas condições de higiene e armazenamento das peças de roupa, assegurando a sua integridade, em quantidade adequada a todas as unidades do hospital, de acordo com as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Outro assunto abordado foi Treinamentos de Higienização das Mãos. No HMA, esse treinamento foi reforçado para o combate e prevenção às infecções hospitalares transmitidas pelo contato das mãos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a higienização das mãos é a forma mais eficaz de evitar a transmissão de doenças e infecções nos hospitais e outros ambientes de saúde.
Segundo a coordenadora Andressa Barbosa, durante a ação liderada pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), os colaboradores de saúde foram orientados sobre as técnicas corretas de higienização das mãos e o momento adequado para realizá-las, reforçando, também as boas práticas no processamento de roupas, de lavanderia e de hotelaria, como processo de apoio essencial ao cliente hospitalar, ligado à qualidade dos cuidados médicos e especializados no atendimento ao paciente, pois está envolvido na prevenção e controle de infecção, correta recuperação, maior conforto e segurança do paciente e da equipe.
 
 
 
 
ASCOM
Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você

 

Veja mais sobre: Saúde, Açailândia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.