Prefeitura de Açailândia entrega eletrônicos ao Conselho Tutelar
Publicado em 25/05/2023 às 05:37
Por: Isisnaldo Lopes
A prefeitura de Açailândia, via Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou, na manhã da última quarta-feira (24/05), equipamentos eletroeletrônicos para o Conselho Tutelar de Açailândia. Os bens patrimoniais são oriundos do edital de Chamamento Público da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA) n.º 01/2021 Pró-DH - Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos.
A solenidade de entrega contou com a presença da titular da SEMAS, Patrícia Giroto, dos técnicos da SEMAS Rivanda Borgaço e Adalberto Borgaço, do coordenador do CONTUA, Wenison dos Santos Dias Bezerra, da conselheira tutelar, Terezinha Braz de Almeida.
Essa é mais uma conquista que reflete o compromisso e empenho da gestão em avançar cada vez mais em todas as áreas. Ao fazer a adesão aos Chamamentos Públicos, a prefeitura de Açailândia se credencia, habilita-se e se classifica para recebimento de equipamentos para os Conselhos Tutelares, por meio do Governo Federal que faz a compra dos equipamentos e distribui às prefeituras que solicitam.
A estruturação dos Conselhos Tutelares - CT garante o atendimento integral de meninas e meninos em situação de violência ou vulnerabilidade. Dentre os materiais recebidos, o setor já conseguiu 01 carro 0km, e agora recebe 05 computadores, com todos os componentes para funcionamento e 05 WEBCAM HD Full, itens que irão auxiliar bastante nas atividades diárias do CT.
“Agradeço a todos pela entrega dos materiais que recebemos hoje. Nós ficamos muito felizes em receber estes equipamentos, que agora passarão a equipar a unidade do CONTUA. É uma conquista bastante importante para que os conselheiros possam ter maior êxito nos trabalhos realizados pelo setor no Município”, disse o coordenador Wenison.
 
 
 
ASCOM
Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você
Veja mais sobre: Açailândia, Saúde, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.