AÇAILÂNDIA PARTICIPA DO FÓRUM ESTADUAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES
Publicado em 26/05/2023 às 05:34
Por: Isisnaldo Lopes

A secretária Municipal da Mulher de Açailândia, Valéria Sousa, participou, na quarta (24) e quinta-feira (25), no auditório Darcy Ribeiro, do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís (MA), do Fórum Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, que reúne gestoras municipais das cidades maranhenses, de outros estados, do Governo Federal e atores relacionados à temática.
Coordenado pela Secretaria de Estado da Mulher (Semu), o Fórum tem como objetivo articular e mobilizar, junto ao Governo Federal, estados e municípios, intercâmbios e agendas coletivas para o fortalecimento da defesa, da valorização e do protagonismo feminino, de forma a fortalecer e beneficiar as ações e serviços especializados neste segmento da população nas diversas regiões do país.
A palestra de abertura foi realizada pela ministra de Estado das Mulheres, Cida Gonçalves. O evento contou também com a presença dos ministros Sônia Guajajara (Povos Originários) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social); das secretárias da Mulher do Rio de Janeiro, Joyce Trindade, e de Alagoas, Maria Silva; além de autoridades e gestores da capital e dos municípios maranhenses.
“É de grande valia a participação da Secretaria da Mulher, neste Fórum. É aqui que nós adquirimos conhecimentos para serem executados em nossa secretaria. É um trabalho de intersetorialidade, com toda a rede municipal, que é de suma importância para avançar na proteção e na garantia de direitos e políticas públicas para as mulheres. E é por isso que nós da Secretaria da Mulher de Açailândia estamos aqui hoje, para fortalecer o trabalho da Secretaria e ampliar as ações em defesa das mulheres em nosso município”, ressaltou a secretária Municipal da Mulher, Valéria Sousa.

 

 


ASCOM
Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você

Veja mais sobre: Açailândia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.