AÇAILÂNDIA - PROJETO CRAS NA COMUNIDADE GARANTE ACESSO AOS SERVIÇOS SOCIOASSISTENCIAIS E DE SAÚDE
Publicado em 01/06/2023 às 05:24
Por: Isisnaldo Lopes
Com o intuito de aproximar cada vez mais os serviços socioassistenciais e de saúde da população e assim garantir o acesso às políticas públicas, as secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde, órgãos da Prefeitura de Açailândia, vêm realizando o Projeto CRAS na Comunidade, que é uma extensão do trabalho que já é desenvolvido, por meio dos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social do município e das UBS – Unidades Básicas de Saúde.
Na quarta-feira, 24 de maio, o projeto foi ofertado no bairro Vila Juscelino, atendendo mais de 50 famílias com ações de acolhida, informações e orientações sobre os serviços, programas, projetos e benefícios municipais e federais, além de inscrição e atualização do Cadastro Único. Serviços de saúde: Cartão SUS, atualização da Carteira de Vacinação, testes rápidos, rodas de Conversas educativas e de conscientização sobre o Maio Laranja. Muitas brincadeiras para as crianças (SCFV); e serviços de beleza, como: Manicure e Designer de Sobrancelhas.
A atual gestão além de inaugurar novas UBS’s no município, tem intensificado os serviços socioassistenciais com projetos itinerantes. Fora a campanha de atualização de vacinação que tem visitado vários bairros, e ações adicionais com pontos de vacinação que agregam mais aos serviços oferecidos pela Prefeitura.
 
 
ASCOM
Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você
Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.