PREFEITO PARTICIPA DE ENCONTRO DO PROJETO TRILHOS DA ALFABETIZAÇÃO EM SÃO LUÍS
Publicado em 01/06/2023 às 05:27
Por: Isisnaldo Lopes
A convite do Governo do Maranhão, por meio da SEDUC-MA, Fundação Vale, FGV e CIM, o prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa, acompanhado dos secretários Elson Santos (SEGOV) e Karla Nascimento (SME), participou de um encontro com prefeitos, secretários municipais da educação e educadores de 24 municípios localizados ao longo da Estrada de Ferro Carajás, no Maranhão.
O encontro aconteceu no Centro Pedagógico Paulo Freire, na UFMA, na capital do Estado. E reuniu os municípios que integram o Consórcio CIM para a reunião do Comitê Estratégico do Projeto Trilhos da Alfabetização, atividade que contribui para a reflexão coletiva e tomada de decisão para a melhoria da educação nos nossos municípios.
Na oportunidade, houve o lançamento dos Jogos Trilhos da Alfabetização material didático que será disponibilizado para as escolas e professores participantes do Projeto Trilhos da Alfabetização.
O Programa Trilhos da Alfabetização busca contribuir para a alfabetização plena de crianças nas escolas públicas dos 24 municípios do Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM), localizados no Maranhão. As ações contemplam formação das equipes técnicas das Secretarias Estadual e Municipais de Educação, dos educadores e a mobilização da comunidade escolar para a alfabetização.
 
 
 
 
ASCOM
Prefeitura de Açailândia - Compromisso com você
Veja mais sobre: Açailândia, Política,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.