PRF apreende 84 kg de pasta base de cocaína, no município de Vitória do Xingu/PA
Publicado em 24/07/2023 às 13:04
Por: Isisnaldo Lopes

No domingo (23) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 84 kg de cocaína, durante fiscalização no km 570 da BR-230, no município de Vitória do Xingu/PA.

Por volta das 16h, a equipe abordou um guincho, que transportava um veículo FIAT/Pálio, de cor branca. Além do condutor, o guincho também era ocupado por um casal, que seria responsável pelo veículo transportado.

Em um procedimento padrão, foram verificados os equipamentos obrigatórios do guincho, bem como se a amarração e a fixação do veículo estava correta, momento em que foi percebido que o forro do porta-malas do veículo transportado estava revirado, e que havia um plástico amarelo embaixo desse forro, o que não é comum, motivo pelo qual levantou suspeitas da equipe. Ao ser realizada uma fiscalização mais detalhada, foi verificado que havia uma grande volume de tabletes contendo pasta base de cocaína.

Questionado acerca do ilícito, o homem responsável pelo veículo afirmou que saiu do estado do Maranhão e pegou a droga no município de Santarém/PA. Ele afirmou que retornaria para o Maranhão, a fim de entregar a droga. O homem também relatou para a equipe que receberia a quantia de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) pelo transporte.

Foram contabilizados 80 (oitenta) tabletes da substância, contendo, aproximadamente, 84,3 kg. Diante dos fatos, o casal foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Altamira/PA, a fim de que fossem realizadas as medidas cabíveis, em tese, pelo crime de tráfico de drogas. A apreensão gerou um prejuízo estimado em R$10.080.000,00 (dez milhões e oitenta mil reais) para o crime organizado.

 

 

 

PRF

Veja mais sobre: Região, Brasil,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.