A paralisação parcial dos médicos pediatras da UPA São José e do Hospital Socorrinho por atraso salarial, completa seis dias no último domingo (20). Ao site, o advogado Dr. Mário Bruno negou as informações divulgadas em entrevistas pelo município sobre um plano de negociação que, supostamente, havia sido apresentado a empresa que presta serviço para a prefeitura.
O advogado contou que a empresa tem enfrentado dificuldades na comunicação com a Secretaria Municipal de Saúde. O débito atual é de mais de R$ 700 mil. Caso o valor não seja quitado, chegará a mais de R$ 900 mil nesta segunda-feira (21). O Imperatriz Online repassou o caso ao município e aguarda resposta.
CONTRATO
O contrato firmado entre a empresa e a prefeitura de Imperatriz vai até o mês de janeiro de 2024. A defesa da empresa afirma que foram realizadas diversas tentativas para a renegociação da dívida com o município, mas sem nenhum retorno.
Segundo a empresa, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), estava realizando pagamentos apenas de forma fracionada, mas há 90 dias não recebe mais o repasse de nenhum valor, mesmo que de forma parcial.
Imperatriz online