Dados recentemente divulgados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) revelam um preocupante aumento nos acidentes de trânsito em Imperatriz durante o primeiro semestre de 2023. De janeiro a junho deste ano, foram registradas 798 ocorrências com mais de mil vítimas e 5 óbitos. Um crescimento de 62 casos em relação ao mesmo período do ano passado.
Entre janeiro e junho de 2022, foram registradas 736 ocorrências, que resultaram em 912 vítimas. 9 pessoas morreram. Número que aumentou este ano. De acordo com o SAMU, 90% dos acidentes de trânsito em 2023 envolveram motociclistas. O balanço mostra que 67% das vítimas eram homens.
O SAMU também divulgou o mapeamento dos locais com maior índice de acidentes na cidade. O Centro, um dos locais mais sinalizados da cidade, lidera a lista, com um total de 107 ocorrências. Em segundo lugar A BR-010 que registrou 97 acidentes, no bairro Nova Imperatriz foram 57, os demais bairros possuem um número menor de ocorrências.
Ainda segundo informações do SAMU, as poucas ambulâncias dificultam a agilidade para atender a demanda das cidades de Imperatriz, Senador La Rocque, João Lisboa, Governador Edison Lobão e Davinópolis, além dos trotes e da falta de consciência dos condutores que não dão passagem para as ambulâncias quando estão em situação de emergências.
Imperatriz online