CASO ELUCIDADO: SUSPEITO DE COMETER FEMINICÍDIO É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL NA CAPITAL MARANHENSE
Publicado em 13/09/2023 às 05:35
Por: Isisnaldo Lopes

No bairro do Parque Shalon, em São Luís, a Polícia Civil do Maranhão, através do Departamento de Feminicídio do Maranhão, conseguiu, na manhã da última terça-feira(12), cumprir um mandado de prisão temporária contra um homem, investigado por cometer um crime de feminicídio contra a companheira identificada como Jessica Nunes Paixão, de 27 anos.  O crime ocorreu na última sexta-feira(8), no bairro Tinaí, na zona rural de São Luís.

Segundo as investigações, vítima e investigado teriam travado um luta corporal, momento em que o homem teria segurado a vítima pela região do pescoço aplicando o golpe popularmente conhecido como “mata leão”, ceifando a vida da mulher. Após o crime, o autor ligou para a mãe da vítima, dizendo que tinha assassinado a mesma, em razão de uma suspeita de traição.

De acordo com a delegada Wanda Moura, chefe do Departamento de Feminicídio do Maranhão,  investigado e vítima conviviam há cerca de 10 anos e durante esse período a mulher teria sofrido violência doméstica chegando inclusive, a solicitar uma Medida Protetiva de Urgência, mas que posteriormente acabou desistindo, voltando a conviver com o agressor.

As investigações seguem a cargo do Departamento de Feminicídio do Maranhão. O homem será encaminhado para uma unidade prisma da capital maranhense, onde deve ficar preso à disposição do Poder Judiciário.

A prisão foi realizada no âmbito da “Operação Shamar”, articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública que visa o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e crime de feminicídio em todo o Estado do Maranhão.

 

 

POR: ASCOMPC/MA

Veja mais sobre: Maranhão, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.