MOTORISTAS DE AMBULÂNCIAS DO GOVERNO DO ESTADO DENUNCIAM ATRASOS NO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS
Publicado em 14/09/2023 às 05:36
Por: Isisnaldo Lopes

Motoristas de ambulâncias de Imperatriz denunciaram na última quarta-feira (13), que estão sem receber há um mês. Eles relataram que trabalham para uma empresa que presta serviço para todo o Estado do Maranhão. Eles atuam em ambulâncias do Hospital Regional Materno Infantil e também do Hospital Macrorregional.

De acordo com os denunciantes, a empresa informou que o Governo do Estado não repassou os pagamentos dos meses de Novembro, Dezembro, Janeiro, Fevereiro, Março, Maio, Junho, Julho e Agosto, e consequentemente a empresa não pagou os motoristas.

Os denunciantes afirmaram que o atraso salarial não é um caso exclusivo dos motoristas de Imperatriz, segundo eles os motoristas de todo o Estado do Maranhão, estão enfrentando este problema. Situação que preocupa já que as ambulâncias são essenciais para o transporte de pacientes entre cidades do Maranhão, principalmente, para aquelas que são pólos de atendimento, como Imperatriz.

Quando a empresa atrasa o salário dos funcionários, os empregados acabam enfrentando grandes dificuldades, que afetam desde a compra de alimentos até conseguir pagar contas básicas.

De acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o atraso de menos de 20 dias, o empregado tem o direito de 10% sobre o valor do saldo devedor, mais correção monetária. Atraso com mais de 20 dias, o empregado tem direito a, além de 10% sobre o valor do saldo devedor, mais correção monetária e 5% sobre todos os dias úteis após o 20º dia.

O Imperatriz Online encaminhou as denúncias para o Governo do Estado e aguarda respostas.

 

 

 

 

Imperatriz online

Veja mais sobre: Saúde, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.