PRINCÍPIO DE INCÊNDIO É REGISTRADO EM HOSPITAL REGIONAL NO INTERIOR DO MA; PACIENTES TIVERAM QUE SER RETIRADOS DO PRÉDIO
Publicado em 18/09/2023 às 05:36
Por: Isisnaldo Lopes

No início da noite do último sábado (16), um princípio de incêndio foi registrado no Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá, no noroeste do Maranhão. Os pacientes da unidade tiveram que ser retirados do prédio às pressas, por causa da fumaça que tomou conta das instalações.

O caso foi registrado em vídeo, por pessoas que estavam no local (veja as imagens acima). Nas imagens é possível ver que a fumaça se espalhou pela unidade de saúde, e os pacientes tiveram que sair às pressas do hospital, entre eles havia idosos, crianças de colo e pessoas internadas em leitos.

Apesar do susto, não houve registro de feridos por causa do incidente.

Segundo a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), órgão do governo do estado, que é responsável pela gestão do hospital, o princípio de incêndio aconteceu nas instalações da farmácia da unidade hospitalar.

Informações preliminares apontam que teria havido um curto-circuito em uma central de ar-condicionado, que fica na farmácia do hospital. O princípio de incêndio causou muita fumaça, que se espalhou pela unidade hospitalar, sendo necessário que os funcionários retirassem os pacientes do local, os levando para a área externa.

Ainda de acordo com a EMSERH, o incêndio foi controlado e não houve feridos, apenas danos materiais.

“É com satisfação que comunico que a situação já foi devidamente controlada e, afortunadamente, não houve feridos nem entre os pacientes, nem entre os colaboradores, havendo apenas danos materiais”, declarou a empresa, por meio de nota.

A EMSERH destacou, ainda, que está tomando medidas para que haja o “pleno restabelecimento à normalidade”.

O g1 procurou a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a EMSERH, para saber como fica o funcionamento do hospital após o princípio de incêndio, mas, até a última atualização desta matéria, a Secretaria e a empresa não deram um posicionamento sobre isso.

 

 

 

G1/MA 

Veja mais sobre: Saúde, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.