A Polícia Militar de Imperatriz continua até a próxima segunda-feira (30), a operação “Fecha Quartel”, na área do 3º e 14º batalhão. A ação tem o objetivo de combater a prática de crimes como assaltos, tráfico de drogas e homicídios na cidade e regiões vizinhas.
O comando da PM deve intensificar a segurança na cidade com abordagens e revistas. Além disso, barreiras policiais serão montadas em pontos estratégicos da cidade e região. O patrulhamento nos bairros também será reforçado com efetivo a pé, motorizado e aéreo, além do suporte do helicóptero do CTA.
A Operação Impacto vai contar com um efetivo de 44 policiais por dia, oriundos das unidades que compõem do CPA-I/3 (3°BPM, 14°BPM, 2° EP MONT – cavalaria, 2°BMT e Patrulha Maria da Penha), além do Comando de Policiamento Especializado e do Centro Tático Aéreo (CTA).
CASOS DE HOMICÍDIOS
De acordo com a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) Imperatriz já registrou 62 homicídios no primeiro semestre deste ano. Até o mês de março, 32 pessoas foram assassinadas na cidade. Em menos de três meses, o número quase dobrou, somando mais de 30 vítimas.
A maioria dos homicídios está relacionada à briga entre facções e tráficos de drogas. O levantamento também apontou que as mortes estão sendo cada vez mais violentas.
Imperatriz online