Castelo cede à pressão popular e anuncia pré-candidatura ao Senado
Publicado em 23/05/2014 às 06:35
Por: Isisnaldo Lopes

O ex-governador João Castelo anunciou nesta quinta-feira (22) que deve mesmo tentar concorrer a uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2014 pelo PSDB. Em encontro realizado na cidade de Imperatriz pelo prefeito Sebastião madeira, que também é do PSDB e entusiasta da candidatura do ex-governador, Castelo deu uma entrevista em que explicou os motivos da pré-candidatura: “Até agora eu não tinha falado nada sobre o assunto porque realmente não tinha planejado isso. Mas, as recentes pesquisas e os pedidos dos amigos mostraram que essa pré-candidatura é um anseio de uma boa parcela da população deste estado”.

João Castelo foi recebido no aeroporto Renato Moreira pelo prefeito Sebastião Madeira que ressaltou o interesse do PSDB em disputar o senado. “Acredito que o cenário deve ser visto da seguinte forma: o povo quer o João Castelo na disputa. Dessa forma, é sim de interesse do PSDB entrar na disputa”, afirmou.

A deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB), falou da necessidade de um candidato competitivo ao Senado. “As eleições majoritárias de outubro serão muito difíceis, não podemos nos dar ao luxo de desperdiçar nenhum tipo de situação que some. O João Castelo é conhecido em todo o estado, tem voto em todo o estado. Sua candidatura tem muito a adicionar na tanto na disputa pelo Governo do Maranhão quanto pela Presidência da República”, frisou.

Durante o almoço, Castelo recebeu a visita do pré-candidato ao governo do estado, Flávio Dino. Os dois não esconderam o entusiasmo com o encontro. Conversaram rapidamente e posaram para fotos.

Após o encontro com Flávio Dino, Castelo falou pela primeira vez como pré-candidato ao Senado em entrevista a TV Nativa, de Imperatriz,. “Minha carreira política sempre foi pautada pela vontade popular. Não seria agora que eu negaria minha história e não atenderia o chamado que o povo me faz. A partir de hoje eu sou pré-candidato ao Senado para disputar a chance de representar a população do Maranhão em Brasília”, concluiu

Com informações do J.Pequeno 

Veja mais sobre: Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.