PRF APREENDE 166 KG DE SKUNK NA BR-226 NO MA; É A MAIOR APREENSÃO DESSE TIPO DE DROGA FEITA PELO ÓRGÃO NO ESTADO
Publicado em 08/11/2023 às 05:23
Por: Isisnaldo Lopes

Esta apreensão registra um marco significativo na história da Polícia Rodoviária Federal no Estado do Maranhão, sendo a maior apreensão de 'skunk' já realizada pelo órgão. O flagrante ocorreu na noite da última segunda-feira (06/11), quando uma equipe da PRF realizava fiscalização no km 205 da BR-226, no município de Presidente Dutra/MA. Ao todo, foram apreendidos 166 quilos de skunk.

Durante a fiscalização, os policiais notaram uma picape fiat/strada, de cor cinza, em desacordo com as normas de trânsito por não portar a placa de identificação dianteira. Ao abordar o veículo, a equipe da PRF notou um forte odor de substância entorpecente, que parecia vir do compartimento de carga. Suspeitando de atividades ilícitas, a equipe solicitou aos ocupantes do veículo que desembarcassem e apresentassem seus documentos de identificação.

Durante uma breve entrevista com os abordados, os ocupantes do veículo deram versões contraditórias sobre os motivos da viagem e o percurso que estavam realizando. Essas contradições, juntamente com o intenso odor de entorpecentes, levaram os policiais a tomar a decisão de realizar uma busca minuciosa no veículo.

Ao longo da busca, a equipe da PRF descobriu uma grande quantidade de tabletes escondidos no interior do equipamento transportado, identificado como sendo um climatizador de ar. Após a verificação, ficou evidente que os tabletes continham uma substância entorpecente com características semelhantes à maconha, especificamente na forma conhecida como "skunk" devido à sua alta concentração de THC (tetra-hidrocanabinol).

O entorpecente estava oculto em meio a plásticos pretos e papelões, claramente com a intenção de evitar uma rápida detecção visual. No total, foram encontrados 77 tabletes, com um peso total de 82,200 quilos. Indagado sobre o transporte da droga, o condutor do veículo confessou ter sido contratado por um indivíduo conhecido em um lava-jato na cidade de Teresina, no Piauí, para realizar o transporte da droga em troca de dinheiro.

Diante das evidências obtidas, foi constatada, a princípio, a ocorrência tipificada como tráfico de drogas. Os envolvidos foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia da Polícia Civil local, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis.

Durante uma nova busca mais detalhada na delegacia, foram encontrados escondidos na carroceria do veículo, mais 73 tabletes da mesma substância, totalizando 150 unidades, que após pesagem somaram 166 quilos de skunk. Essa apreensão ressaltou a gravidade do caso, resultando na tipificação dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, de acordo com os artigos 33 e 35 estabelecidos na Lei 11.343/2006.

Esta apreensão representa mais um grande passo na luta contra o tráfico de entorpecentes no Maranhão. A PRF continua comprometida em garantir a segurança e a ordem nas estradas, bem como a repressão de atividades criminosas nas rodovias federais que cortam o estado.

 

 

 

PRF

Veja mais sobre: Maranhão, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.