IDOSO CONDENADO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL DE ADOLESCENTES É PRESO, NO MA
Publicado em 08/11/2023 às 05:25
Por: Isisnaldo Lopes

Um idoso, identificado como Ruy Tavares Queiroz, de 70 anos, foi condenado à prisão pelo crime de estupro de vulnerável contra adolescentes, em Barra do Corda, cidade a 449 km de São Luís.

Segundo a Justiça, o réu foi julgado por dois casos de abuso sexual envolvendo adolescentes: na primeira ação criminosa, ocorrida em 2018, o acusado teria conduzido a vítima para o interior de sua residência, e, com ela, mantido relação sexual sob violência.

O segundo caso, registrado em 2019, tratou-se de uma tentativa de estupro de uma adolescente nas proximidades do campo de futebol. A prisão ocorreu após uma investigação que se estendia desde 2019, quando uma operação da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) começou a apurar as denúncias contra o suspeito.

Além do caso que o levou à prisão, há a suspeita de que Ruy Tavares teria se envolvido com outras adolescentes. Na residência do acusado, os investigadores encontraram brinquedos infantis e roupas íntimas.

Embora possuísse bons antecedentes criminais, não tendo outra condenação que configurasse reincidência, o que foi levado em conta para a decisão judicial, as consequências dos crimes foram consideradas de extrema gravidade.

Ao acusado, condenado por ambos os crimes a 9 anos e 11 anos de reclusão, respectivamente, foi concedido o direito de recorrer em liberdade, uma vez que responde ao processo nesta condição e não houve motivos para prisão preventiva.

 

 

 

g1/ma 

Veja mais sobre: Maranhão, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.