Um homem de 32 anos, identificado como Leilson Sousa Silva, morreu após uma colisão entre um caminhão e uma motocicleta. O acidente aconteceu por volta das 2h, na altura do km 240, na BR-010, em Porto Franco, no sudoeste do Maranhão.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Leilson Sousa pilotava uma motocicleta Honda, trafegando no sentido Governador Edison Lobão. Já o caminhão Scania trafegava no sentido Imperatriz, quando houve uma colisão entre os veículos, próximo ao povoado Bananal.
A colisão foi tão forte que a motocicleta se despedaçou pela rodovia. O condutor da moto morreu ainda no local. Leilson deixou esposa e dois filhos pequenos.
Relatórios oficiais da PRF destacam que o condutor do caminhão trafegava em excesso de velocidade e sem descanso, tendo dirigido por mais de 12 horas ininterruptas.
A PRF destacou, ainda, que a liberação da pista pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), após manutenção, acabou deixando a via sem sinalização horizontal e vertical, o que aumentou o risco de acidentes na região.
G1/MA