TRE/MA FORMA MAIORIA E NETO EVANGELISTA FICA LIVRE DO PROCESSO DE CASSAÇÃO
Publicado em 22/11/2023 às 05:37
Por: Isisnaldo Lopes

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) formou maioria e julgou improcedente o pedido de cassação do deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil).

O parlamentar era alvo de uma ação protocolada pelos partidos PSDB, PSB e PSD, em que se levanta a possibilidade de fraude à cota de gênero nas eleições de 2022.

Na prática, as siglas requeriam a derrubada da chapa de candidatos a deputados estaduais do União, alegando o uso de candidaturas femininas laranjas.

Se isso ocorresse, todos os votos dados ao partido seriam anulados, e perderia o mandato o deputado estadual Neto Evangelista, único eleito pelo União Brasil no ano passado.

OS VOTOS

Após o voto do relator José Gonçalo, que julgou improcedente o pedido de cassação, acompanharam os juízes Ângelo Alencar dos Santos, Antônio Pontes Aguiar e do desembargador José Luiz Almeida.

Como o pleno é composto por sete membros, a maioria já foi formada a favor de Neto Evangelista.

Ainda faltam votar Lino Serra Sousa Segundo, André Bogéa e Amanda Waquim, porém estes votos não vão mais mudar o resultado final do julgamento.

O Ministério Público Eleitoral não recomendou a cassação de Neto Evangelista, mas ainda assim os autores da ação vão poder recorrer ao TSE.

 

 

 

Central de noticias 

Veja mais sobre: Política, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.