Justiça julga dois crimes de grande repercussão em ITZ
Publicado em 23/05/2014 às 06:52
Por: Isisnaldo Lopes

IMPERATRIZ – Dois crimes de homicídio que chocaram a população de Imperatriz devem ser julgados pelo Tribunal do Júri Popular da comarca de Imperatriz nos dias 28 de maio e 3 de junho, no Fórum Henrique de La Roque . A atual temporada de Tribunal do Júri será presidida pela juíza da 2ª Vara Criminal, Janaina Araújo de Carvalho.

O primeiro homicídio, ocorrido em março do ano passado, teve como vítima, Elielda Miranda de Almeida, de 33 anos, que teve 70% do corpo queimado pelo marido, o caminhoneiro Dalcei Silva Camargo de Menezes.

Já o segundo processo a ser levado a julgamento tem como ré a enfermeira Irani Vieira da Rocha, acusada nos autos, de mandar matar o ex- marido Valdecy Ferreira Rocha, crime ocorrido há quase dez anos. O crime foi no dia 30 novembro de 2005, por volta das 17h, na rua Rui Barbosa, em frente a Prefeitura de Imperatriz.

O sobrinho da vítima, Genner Marinho disse que tem grande expectativa em torno da realização do julgamento. “Nós da família esperamos que a justiça seja feita no caso, e estamos há poucos dias de ver a culpada por este bárbaro crime sentada no banco dos réus, onde a sociedade é que vai ser o juiz deste processo”, afirma Genner.

De acordo com a juíza titular da 2ª Vara Criminal, Janaina de Carvalho, está tudo pronto para a realização dos julgamentos, porém, Inácio Américo, advogado de defesa de Irani Vieira, solicitou três diligências, entre elas, uma perícia na casa da acusada e quebra de sigilo telefônico da vítima.

“O processo da Irani está pronto para julgamento, data foi marcada, os jurados foram intimados, está tudo organizado. Houve pedido da defesa de três diligências, a expectativa é que de hoje até amanhã se tenha uma resposta. Só será adiado se as solicitações da defesa forem deferidas”, afirma a magistrada.

Veja mais sobre: Imperatriz,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.